terça-feira, 5 de abril de 2011

Aliar pegada, pressão e paciência: desafio aos jogadores no Grêmio


Aquela avalanche ofensiva do Grêmio no Brasileirão 2010 não tem se repetido na nova temporada. Se antes a equipe posicionava-se de forma agressiva desde os minutos iniciais, construindo vitórias logo cedo, agora o Grêmio é mais paciente e calculista.
No último domingo, por exemplo, os gols da vitória de 2 a 1 sobre o Veranópolis no Estádio Olímpico saíram apenas no segundo tempo. Perspectiva que pode se repetir às 19h15m de quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, pela Taça Libertadores.
Segundo o volante Adilson, a torcida precisa de paciência também para compreender a postura do time. O Grêmio vai pressionar os colombianos, ele garante, mas com inteligência:
- Tem que ter paciência. A torcida também precisa um pouco. Estamos mal acostumados, porque dificilmente perdemos ou empatamos em casa. A torcida costuma querer o gol desde cedo. Vamos pressionar, jogar para a frente, mas com inteligência. Vamos precisar de calma.
Segundo o lateral-direito Gabriel, os jogadores conversam para encontrar maneiras de recuperar aquela pressão da arrancada que levou o Grêmio da zona de rebaixamento à 4ª colocação do Campeonato Brasileiro ano passado.
- A gente tem conversado internamente e sabe que pode melhorar. Temos buscado isso. Vontade e determinação nunca faltam para nós. Não vai ter falta de entrega jamais. Temos buscado isso. Vamos procurar impor isso na Libertadores e no Gaúcho - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário