quarta-feira, 6 de abril de 2011

Escudero encerra sequência de lesões e volta entusiasmado ao time


Como o novo titular Leandro, 17 anos, não foi inscrito na fase de grupos da Taça Libertadores, abre-se espaço para o retorno do argentino Escudero ao time do Grêmio. O jogador recupera-se de recente lesão no tornozelo direito, que encerrou uma sequência de pequenos problemas físicos, inviabilizando uma sequência na equipe.
Segundo Escudero, no início ele sentiu dificuldades para se adaptar à maior carga de atividades físicas da preparação no futebol brasileiro. Mas as lesões, ele garante, foram apenas uma fatalidade.
- Primeiro mês tive dificuldade para me adaptar aos treinos aqui, mas depois as lesões foram por fatalidade. Tive algumas lesões em sequência, mas não houve gravidade - afirmou.
O que mais o entusiasma, além da disputa pela titularidade com o garoto revelado nas categorias de base do clube, é a transmissão da partida entre Grêmio e Junior Barranquilla - às 19h15m de quinta-feira - de Porto Alegre direto para a Argentina. Em seu país natal, o confronto será assistido por amigos e parentes:
- Minha família e meus amigos sabem que a partida vai passar pela televisão na Argentina, eles vão se reunir, isso me entusiasma.
Considerando a partida importante - para o Grêmio e para a afirmação dele na equipe - Escudero não se intimida com a disputa pela posição ao lado de Borges, mas admite que precisa fazer gols para justificar sua escalação.
- É muito bom para o grupo ter mais jogadores, todos somam. (...) Fazer gols é sempre importante, para um atacante é uma necessidade - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário